Aprendendo a personalizar - Parte 1



Os personalizados estão ganhando cada vez mais mercado no mundo das festas, além de deixar a festa literalmente a "cara" do aniversariante, a personalização ajuda a elaboração de itens que são difíceis de encontrar para venda no mercado.

Pensando nisso resolvi elaborar alguns posts que vão ajudar as leitoras que querem aprender a fazer seus próprios personalizados e quem sabe, quando estiver craque poder até ganhar uma graninha extra pra ajudar no orçamento de casa.




Então vamos começar.


1° Passo: 


Vamos estudar um pouquinho o programa Photoshop que é o que eu uso para fazer as artes.

Fiz um Print Screen do meu photoshop, o que eu uso é o CS5.
Destaquei algumas ferramentas que eu mais uso com essas flechas coloridas, das outras ferramentas vou falando nos passos seguintes do tutorial.



1 - Arquivo: É aqui que tudo começa, onde criamos um novo documento e selecionamos as medidas de nossa arte, a resolução, ...E é aqui que salvamos as imagens ao terminar os trabalhos.

2 - Varinha mágica: Essa ferramenta é a nossa queridinha, é ela que usamos para retirar o fundo das imagens para que elas fiquem com o fundo transparente.

3 - Pincel: Essa ferramenta também auxilia bastante, use ela para disfarçar algumas imperfeições que podem ter nas artes e para dar acabamentos.

4 - Borracha: Essa é uma das que mais uso, tantos para apagar sobras como para recortar fotos, como fotos caseiras a varinha mágica não deixa um acabamento bonito, então utilizo a borracha.

5 - Lata de tinta: Uso muito para colorir os fundos, criar os papéis, ...

6 - Texto: Usada para incluir textos nas artes.

7 - Formas: Usamos muito para fazer as bases de alguns trabalhos, como a arte da latinha por exemplo, e também para fazer detalhes.

Essas são só algumas, lembrando que esse programa é uma caixinha de surpresas, já fazem mais de 3 anos que trabalho com artes e cada dia aprendo uma coisa nova no photoshop...

2° Passo:

Vamos aprender um pouquinho sobre os materiais que precisamos para compor as artes.

As artes são compostas por basicamente 3 itens:

- Os papéis de fundo.
- Os elementos. (Os personagens, as fotos, ...)
- E por fim o texto.

Onde encontrar os papéis de fundo e os elementos?

Na internet vocês vão encontrar muita coisa, porém tomem cuidado pois nem tudo pode ser usado pois podem conter direitos autorais, principalmente imagens que contenham marca d'agua.Pensando nisso criei um blog de imagens de minha autoria, que compartilho, todas são de uso livre, mas mesmo assim peço que leiam o termo de uso.Conheça nosso blog de imagens Montando a minha festa imagens.
Outra opção são os Kits Freebies, basta digitar no google Kits freebies grátis que aparecerão muitos blogs e sites que disponibilizam esses kits.Lembrando que é sempre bom ler o TOU (termo de uso) que vem junto com o freebie pra saber o que pode ou não ser feito com ele.
Vocês também podem estar comprando os kits direto das designers.

Bom vou dar uma pausa por aqui, esse foi uma breve introdução, ainda tem muito mais...

Nos próximos post vou ensinar como:

- Baixar e instalar fontes no computador
- Baixar kits freebies
- Fazer seus próprios papéis
- Fazer artes, salvar e configurar para gráfica, já com indicação de gráfica.
- Indicação de papéis para impressão





Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. o photoshop da pra baixar gratis ou tem q comprar?

    ResponderExcluir
  2. isso que eu queria saber.. pq é um programa difícil de baixar, tem licença..

    ResponderExcluir