Cupcake Caneca de cerveja

Uma linda e deliciosa ideia para seu chá bar ou sua festa tema boteco!
Fonte: Tablespoon

Para fazer esse cupcake você vai precisar de:



  • Uma caixinha de mistura para bolo sabor chocolate
  • Forminhas para assar que tenha um formato parecido com a caneca, na imagem me parece que ela usa copos de vidro para assar, mas não sabemos se é copo próprio para isso ou normais, então por segurança é melhor procurar formas ou até mesmo assar em assadeira normal e depois cortar com cortador redondo.Outra solução e essa é bem legal pois é reciclar latas de leite condensado, clique aqui e veja!
  • Um recheio, no caso ela usa ganache
  • Para encapar dando aspecto de caneca ela usa uma pasta feita com chocolate branco e xarope de milho, tingida de amarelo (Veja a receita)
  • E por fim chantilly para fazer a espuma da cerveja


Para começar unte bem a sua forma, para que seus cupcakes não grudem, pois se grudarem você não vai ter um resultado tão bonito. Agora prepare a massa do bolo e coloque até a metade de sua forma com o auxilio de uma colher.

Coloque suas formas em uma assadeira e leve para assar por cerca de 20 minutos.
Deixe o bolo esfriar por 10 minutos, após vire os copos para que eles se soltem se não sair, passe uma faca nas bordas para ajudar desgrudar.Deixe esfriar totalmente.

Agora corte a parte de cima e tente igualar todos na mesma altura, faça o furo (ela utilizou aquela ferramenta que retira o miolo da maçã para furar) e recheie com o ganache.

Agora, abra a massa de chocolate tingida de amarelo, polvilhe açúcar impalpável na base que vai abrir sua massa para que não grude, corte um retângulo um pouco maior que seu cupcake, deixando mais ou menos 1 dedo de sobra tanto de largura como de altura.
Se preferir use um palito de churrasco para fazer os detalhes da caneca.

Enrole a faixa em volta do seu cupcake, corte o excesso da lateral para unir as extremidade, mas não tire o excesso da altura pois ali vai o chantilly.Se tver dificuldade de unir as laterais, passe um pouco de água ou chocolate branco derretido para facilitar, vai funcionar como uma cola. Para a alça pegue um pouco da massa de chocolate sem tingimento, na cor branca natural e faça um rolinho e curve, para colar use água ou chocolate branco derretido.

Pouco antes de servir, coloque o chantilly, para formar a espuma da cerveja.

E esta pronto! Está é uma ótima ideia para o tema boteco, chá bar...
Na receita foi usada uma pasta de chocolate, acredito que também possa ser usada a pasta americana, se alguém testar e der certo nos conte, ok...

Espero que tenham gostado...Beijão!



Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: