Como fazer lembrancinha e convite Chuva de amor

Olha só a fofura que ficaram os meus personalizados tema chuva de amor, fiz esse convite lindo e também essa caixinha cube com apliques 3D. Quer ver como fiz, assista o tutorial abaixo!

Segue o passo a passo de como fazer a caixa cubo e o convite dobrável tema Chuva de amor!

1. Se você já tem o molde da caixa cubo e ele não esta em png (Com fundo transparente), assista o vídeo abaixo para aprender como transformar qualquer molde em png fundo transparente, para que você consiga montar seus personalizados no PhotoScape.

2. Agora vamos aprender a personalizar a caixa cubo pelo programa Photoscape, é muito fácil, se você quer fazer igualzinha a que eu mostro no vídeo, clique aqui para os fundos e clique aqui para os desenhos.
A barrinha que uso para dar uma acabamento entre os fundos na minha caixinha, você encontra para comprar na minha loja do elo7. Clique aqui para adquirir!

Agora sim, para aprender a fazer a caixa cubo, assista o vídeo abaixo!


Muito simples né? Espero que sua caixinha tenha ficado linda, caso queira nos mostrar a sua arte, manda uma foto por mensagem privada do nosso instagram clicando aqui. Vou amar ver a caixinha que você aprendeu seguindo nosso tutorial!


Agora vamos aprender a fazer o convite dobrável. Caso precise de imagens para treinar, clique aqui para ver algumas que temos disponíveis no blog.
Esse convite também é muito simples de fazer e o resultado é lindo, assista o tutorial abaixo!
Clique aqui para salvar o molde do convite.


Viu como é fácil!
Agora é só imprimir e montar. Para o fechamento você pode utilizar fita de cetim, sianinha...
No meu imprimi uma tira de papel com a estampa que eu queria, cortei, fiz a dobra em volta do convite fechado, colei e na emenda coloquei um aplique também impresso no mesmo papel. Para colar o aplique, utilize fita banana, da um efeito lindo e profissional a seu convite.

Olha o resultado da minha caixa e do meu convite.

Dicas!

Mudar a cor da linha do molde pelo Photoscape:
  1. Abra seu molde no photoScape
  2. Vá para a guia início
  3. Onde esta escrito Brilho, cor, clique na setinha.
  4. Procure por colorir e clique
  5. Vai abrir uma janelinha e em cor é só arrastar e escolher a cor que você quiser. 
  6. Agora é só salvar seu molde na cor desejada e depois utilizar no seu personalizado!

Vai fazer para venda? Alguns cuidados que devem ser tomados!

  1. Deixe a cor da linha do seu molde o mais discreto possível para não atrapalhar no resultado final do seu personalizado.
  2. Observe se esta tudo bem centralizado. Quanto mais centralizado, mais bonito e caprichado fica.
  3. Não estique os desenhos. Desenhos destorcidos e esticados, não passa uma boa impressão ao cliente. Então muito cuidado na hora de aumentar imagens.
  4. Procure sempre utilizar imagens com boa resolução!
  5. Muito cuidado na hora de cortar. Se você for uma tesourete, tome muito cuidado com os recortes, sempre vinque os papeis antes de dobrar, isso evita que ele fique trincando as dobras, se você observar a minha caixinha, não ficou com os cantos muito bonito, porque eu não vinquei antes, alguns papéis exigem esse vinco que pode ser feito com as costas de uma tesoura ou um estilete do lado contrario da lamina. Quanto mais capricho, mais clientes você vai conquistar.
  6. Se for trabalhar com latinhas, tubetes, caixinhas de acrílico, sempre higienize a peça antes de personalizar e colocar os doces dentro.

Alguns materiais básicos para quem esta começando!

  1. Tesouras de tamanhos diferentes e que tenha uma corte bacana. (tesouras sem corte, podem danificar o seu trabalho).
  2. Cola branca, cola quente, cola de silicone, bastão...
  3. Fitas dupla face e banana. (Caso não encontre a fita banana, você pode substituir por eva com fita dupla face.)
  4. Guilhotina. Se puder investir em uma, vale super a pena, ajuda muito em cortes retos, como em convites, caixinhas. (Existem alguns modelos que além de cortar, fazem vinco no papel.)
  5. Furadores de papel. Recomendo os que cortam formatos redondos lisos e escalopes. Tamanhos que mais saem, 5cm para toopers de cupcake, rótulos e apliques para latinhas, caixinhas, tubetes,...3 cm para tooper de docinhos e também para montar apliques para latinhas, tubetes, caixinhas. Esses menores são muito complicados recortar a mão, principalmente os escalopes. Então se poder investir em furadores, compre o de 3 cm liso e escalope e 5 cm liso e escalope. Depois caso precise, você pode ir comprando em outros tamanhos.
  6. Furador de papel simples. Aquele que faz um pequeno furinho em tags para você passar a fitinha.
  7. Impressora com sistema Bulk Ink. (tem um custo mais elevado, porém, são muito econômicas). Comprei a minha recentemente, quer que fale sobre ela? O que estou achando? Se recomendo? Quanto paguei? Deixe um comentário aqui nessa postagem. Ou você pode estar imprimindo em uma gráfica rápida também, caso não possa estar investindo em uma impressora agora.
  8. Agora se você puder investir em uma máquina de corte, tipo a silhuete, pode esquecer os furadores e a guilhotina, já que a máquina faz todos estes tipos de corte.
Sobre papéis, falarei em uma outra postagem em breve, aguardem!

E ai, gostaram dessa postagem? Quer mais postagens desse tipo aqui no blog? Deixe um comentário abaixo para eu saber o que estão achando.





Share this:

COMENTE MUITO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário